Marcas e Patentes para Alavancar a Indústria e criar novos empregos
Com o avanço da robotização na Indústria,muitos empregos foram extintos e em consequência o patamar das indústrias instaladas,já não oferecem empregos suficientes para absorção da mão de obra.
A solução é a criação de novas indústrias que promoveriam o lançamento de novos produtos que provocassem carências e anseios.
Existem hoje milhares de produtos, criados por talentosos inventores , dependendo de obtenção de patente para que possam ser fabricados. A idéia é acelerar o processo de patente,
medidas foram tomadas para acelerar o processo.
Agora na nova perspectiva onde dispomos da Inteligência Artificial seria providencial o INPI (Instituto da Propriedade Industrial),fazer uso desse novo recurso para dinamizar testes com os produtos e sugerir aperfeiçoamentos.
Feito isso, encaminhar esse produto para desenvolvimento, aperfeiçoamento, gerenciamento e marketing em Universidades que também poderiam estar capacitadas a utilização de IA,nos seus trabalhos.
Nesse processo a ser desenvolvido pelas universidades,estudantes envolvidos nesse processo estarão capacitados e aptos a posteriormente virem a dar continuidade de seus experimentos ,como contratados nas empresas que vierem a fabricar os novos produtos. Ganha também o fabricante por poder contar com pessoal treinado.
Em sequência sob a tutela do Ministério da Indústria ,seria acionado o BNDES,para obtenção de recursos à serem oferecidos às pessoas ou empresas interessadas na instalação das indústrias lançadoras dos produtos.
Seria essa a sugestão de antecipar o lançamento de novos produtos à serem fabricados e poderem ser oferecidos aos consumidores num curto espaço de tempo.