20 horas semanais de trabalho à ser determinada em 30% das vagas das empresas
Essa medida possibilita condições de se permitir a homens,mulheres e crianças,melhor qualidade de vida física,psicológica e financeira.
Importante por diversos aspectos um vínculo trabalhista,o ser humano desde primórdios se realiza em muitos sentidos por fazer parte da força de trabalho de uma nação e se exulta se essa condição esteja inserida num vínculo trabalhista,que lhe garanta as condições determinadas por lei.
Ao longo dos anos percebemos que na jornada de 44 horas semanais de trabalho,houve necessidade de desdobramento das mulheres com filhos,para as casadas e com maior dificuldade para as mães solo.
Conceitua-se como dupla jornada a condição da mulher empregada e com os afazeres domésticos e familiares.
A mulher teve dificuldade por falta de tempo hábil de estreitar com mais efetividade os laços afetivos com seus filhos à serem estabelecidos na infância,laços esses que são essenciais para o amadurecimento emocional e psicológico de uma pessoa e nessa situação são afetados mãe e filhos. Esse problema é causado pela longa ausência da mãe trabalhadora,pois se acrescenta o tempo de deslocamento de casa para o trabalho da mesma.
Ao homem pai não podemos prescindi-lo dos cuidados à família,a muitos seria de satisfação ter mais tempo na convivência familiar e possibilidade de concretamente participar da educação dos filhos.
Aos empregados das 44 horas, que em determinado momento da vida laboral passar por problemas patológicos,fato contemporâneo,poderia se determinar a alteração do tempo de trabalho para 20 horas semanais,de forma possa se recuperar com mais brevidade.
Fato que pode reduzir postos de trabalho vem a ser a presença,se assim podemos dizer,da Inteligência Artificial,se medidas por parte das esferas superiores não forem tomadas isso pode acontecer.
Na possibilidade do advento das 20 horas semanais em 30% das vagas de trabalho,novos postos serão criados,pois serão necessários dois empregados para completar as oito horas diárias de trabalho.
Nessas condições, teremos as mães trabalhadoras cuidando com maior disponibilidade de tempo da educação dos filhos.
Trabalhadores poderão realizar seus estudos de aperfeiçoamento ou novos conhecimentos em período diurno,ou mesmo realizar trabalho como autônomo presencialmente ou on line.
Novos tempos criam necessidades de mudanças,para isso devemos refletir sobre as propostas apresentadas.