Aluguel Residencial pago pelo Governo Federal em todas as regiões do País aos Desabrigados do Rio Grande do Sul (sugestão)
Diante do inexplicável,o melhor à se fazer é dar Assistência.
O ocorrido no Rio Grande do Sul tem causado comoção por todo o Planeta,que está revertendo felizmente em muita Ajuda Humanitária.
O momento é de se cuidar da população.
A reconstrução do Estado será feita,temos certeza que medidas ambientais e de Engenharia serão tomadas para que o Belo Rio Grande do Sul possa reflorescer em todos os aspectos.
Tem se que avaliar o que precisa ser feito para reconstrução do Estado,as imagens nos mostram uma situação de que teremos muito trabalho à ser executado.
O que podemos dizer da Habitabilidade no estágio que se encontra o Rio Grande do Sul?
O que podemos fazer pela população em relação também à saúde, educação e trabalho?
Como deve estar o aspecto psicológico da População ?
As respostas a essas questões podem se resumir em preocupação.
O aspecto Família tem que ser analisado,pois numa família temos pessoas acometidas de doenças,idosos e crianças.
Temos a Reconstrução do Estado à ser efetivada,o que demanda tempo,faz-se necessário a presença dessas pessoas nesse período de Reconstrução do Estado? Eles teriam Assistência necessária ?
O Brasil é extenso por demais,os outros Estados não foram afetados pelo Inexplicável e estão Solidários com a população do Rio Grande do Sul.
Temos uma sugestão à ser avaliada pelo Governo Federal e pela população do Rio Grande do Sul.
Seria de incumbir o Ministério das Cidades de realizar Convênio com Prefeituras do país para que se dispusessem a ajudar a buscar imóveis residenciais para alugar e se possível oferecer ajuda de Assistência Social e Psicológica aos moradores do Rio Grande do Sul que viessem a se mudar para as cidades Conveniadas.
O Governo Federal se incumbiria de pagar os Alugueres dos moradores,bem como oferecer Bolsa Família.
Num primeiro momento da acomodação das pessoas em outros Estados seria necessária a presença dos chefes de Família,feito isso provavelmente eles optariam por participar da Reconstrução do Rio Grande do Sul.
Seria interessante a criação de um site pelo Ministério das Cidades ,onde ficariam locadas as informações das cidades Conveniadas,bem como das Imobiliárias das Cidades e dos Imóveis à serem locados.