Criação de site de compras on line nacional,patrocinado pelo Governo Federal

16 de June de 2024 0 By focusbest

Nesse processo de Globalização que vivenciamos atualmente, o comércio se distingue pelo grande avanço que foi propiciado pelos sites de vendas on line.
Destacamos nesse processo a participação da Indústria, que tem conseguido grande volume de vendas da sua produção,numa parceria que rende frutos financeiros e empregabilidade,haja visto que pequenas empresas que dependiam de vendas do comércio varejista numa área restrita geograficamente,hoje têm a possibilidade de empreender vendas por todo o Planeta.
Os sites internacionais têm conseguido a simpatia do consumidor brasileiro notadamente por preços que não são inflacionados costumeiramente.
Ocorre que a maioria dos produtos não são fabricados no Brasil,o que tem criado uma concorrência que afeta a Indústria Nacional da mesma forma que já afeta com intensidade o Comércio.
Nesse embate entre os sites internacionais e a Indústria e o Comércio do Brasil, soluções dizem respeito à criação de impostos,onde caberá aos consumidores pagarem,o que não é do agrado deles.
Pensamos em solução mais conveniente,pelo fato de termos recursos para nos equacionarmos de maneira mais satisfatória nesse impasse.
Temos uma base industrial consolidada,apreciamos nossos produtos e consideramos sua qualidade diferenciada e isso vale para tecidos, confecções, calçados, jóias e semi jóias,perfumaria,eletro, eletrônica, automobilística entre outras.
Faz se necessário valorizar a nossa mão-de-obra dessas Indústrias, bem como os profissionais de Marketing,que se destacam anualmente em premiações internacionais,dispomos do Sistema S,Senac,Sesi,Senai ,quanto as entregas contamos com o nosso valoroso Correios
Diante do exposto concluímos,que apenas nos falta um site para conquistarmos consumidores do comércio on line do Brasil e de todo o Planeta.
A sugestão seria pela Coordenação do projeto pelo MDIC -Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços,onde poderíamos pensar num Consórcio de Universidades para assumir a criação do site,eles têm todo o material humano para o empreendimento.
Outra opção seria uma parceria Público/Privada.
Muitos ganharão com a criação desse site, notadamente os Bancos e as Administradores de Cartões,que poderiam participar também da elaboração do site,oferecendo os equipamentos de informática.
Mercosul seria uma hipótese à ser considerada num primeiro passo de internacionalização do site
Com esse site poderemos continuar a valorizar e prestigiar a importante marca ,
Made in Brazil.