O Dragão da Inflação brasileiro pode ter sido vencido pelo Dragão Chinês do comércio eletrônico

6 de January de 2026 0 By focusbest

Essa guerra foi mais impactante no comércio varejista,onde Indústria e comércio mantinham um comportamento assíduo de aumento de preços.
Nessa guerra tem se perdas de postos de trabalho,mas isso advém de empresários que não se contentam em trabalhar com margens menores de lucros e isso seria viável pois o custo da mão de obra não é alto e além de hoje haver muitas ofertas de locação de imóveis comerciais.
Ficamos ainda com o problema da alimentação,onde o Brasil produz e exporta muitos alimentos,mas não dispõe de estoques reguladores para controlar os preços dos alimentos em que muito subiram na pandemia e acabaram por não retroceder.
Os salários atuais, notadamente o salário mínimo, não satisfaz as necessidades ,mesmo básicas da população.
Levando-se em conta o trabalho do Dragão Chinês,poderia se pensar em controlar a inflação de uma forma diferente,da atual que é de demanda reprimida.
Seria interessante diminuir os juros, notadamente aquele que impacta diretamente no cidadão comum que são os juros do empréstimo pessoal e o do maior endividador da população, os juros do cartão de crédito.
Aposentados, pessoas de idade avançada, muitas vezes acometidos de doenças têm gastos muito grandes com remédios e os baixos salários,os deixam em condições precárias de qualidade de vida, inclusive na alimentação.
O Dragão Chinês,tem feito a parte dele com sucesso,convém que assimilemos a nova realidade econômica e cuidemos de providenciar estoques reguladores de alimentos e ofereçamos melhora no poder aquisitivo da população em se fazendo isso não será necessário clamar pela intervenção do Dragão Chinês no setor de Alimentação.