Inflação Alimentar; necessário preços de produtos exportaveis em Real e o excedente à Exportação em Dólar, combinado com armazenamento e frigoríficos para propiciar estoque regulador de Alimentos

9 de February de 2025 0 By focusbest

A Inflação Alimentar é a inflação de maior impedância à População na busca do suprimento das suas necessidades Alimentícias.
Ela limita a População na aquisição de produtos básicos da cadeia Alimentar,isso do café da manhã ao jantar
Os alimentos no Brasil,grande exportador na maioria do que consumimos,tem seus preços ao consumidor brasileiro, baseados em Dólar,moeda volátil,que determina Ascendência constante ao consumidor brasileiro, não se retraindo nem mesmo numa desvalorização da moeda estrangeira,o Dólar.
Necessitamos de uma simples criação de uma Tabela de Preços dos produtos que exportamos em Real,onde os preços não seriam voláteis,permanecendo numa constância que não iria deflagrar uma Inflação Alimentícia.
Aos excedentes de produtos exportaveis à preços dos mercados Internacionais em Dólar.
Independentemente dessa providência,seria prioridade,diante da Crise Climática,que assola o Planeta,cuidarmos do Abastecimento,dispondo os Órgãos do Governo,como a CONAB de todos os recursos para ativar ou retomar os estoques reguladores dos produtos Alimentícios, utilizando, Frigoríficos,Armazéns existentes,arrendados ou Infláveis.
Independentemente,de uma carência Alimentar atingir a População,a Inflação Alimentar,atinge o maior percentual da População,causando a perda do poder Aquisitivo,que faz por atingir o Consumo em todas as Esferas , causando diminuição dos Investimentos e desemprego