Valorização das Riquezas do Brasil; Algodão,Pedras Ornamentais,Pedras Preciosas e Semi Preciosas,Ouro, Guaraná e Ervas Medicinais dentre outras Riquezas
O Brasil está desperdiçando suas riquezas numa exploração desenfreada por parte das mais diversas empresas ,nacionais e estrangeiras.Muiitas dessas riquezas poderiam ser beneficiadas, oferecendo valores muito mais expressivos,e em se fazendo no Brasil,proporcionaria trabalho a nossa mão de obra com a sua devida qualificação.
No caso do Algodão,hoje muitas pessoas fazem questão de vestimentas de fibras naturais e sendo o Brasil o maior produtor de Algodão do Planeta, poderíamos beneficiar a maior parte e incumbir nossos estilistas e suas grifes de apresentarem modelos confeccionados no próprio Brasil,haveria muitas pessoas e empresas internacionais interessadas em vir ao Brasil adquirir esses produtos,que poderiam ser imbatíveis em preços, além de ser incorporados da nossa qualidade fabril
Lamentavelmente sabemos que nossas Pedras Ornamentais são exportadas em bloco,a preços irrisórios,indo enfeitar e valorizar obras urbanas e arquitetônicas de outros países.
Temos cidades por todo o país que não tem nem calçadas e muitas que dispõe são de tijolos de barro,porque não utilizarmos essas pedras para urbanizar nossas cidades,complementando com árvores nos passeios das cidades e mesmo nas nossas obras arquitetônicas ?
Nossas Pedras Preciosas as Semi Preciosas e nosso ouro,poderiam se transformar em jóias de alto valor.
Os Institutos Federais poderiam oferecer cursos de lapidação e joalheria.
Temos um Polo de Semi Jóias em Limeira SP,que a essa altura sofre a concorrência de importados,seria interessante valorizarmos esse Polo de Limeira e criar outros por todas as regiões do País.
Muito se almeja um refrigerante natural e nós temos o Guaraná,fruta da Amazônia que cai no gosto de todos que experimentam.
Poderia se incentivar o plantio produzir o xarope para refrigerante e exportar .
Faz se a sugestão de um refrigerante opcional com menos açúcar.O diet já se mostra saboroso.
Em épocas Natalícia,poderia ser oferecido em garrafa modelo de Champanhe com menos açúcar,com ou sem Álcool, afinal o refrigerante é muito semelhante a bebida.
Sabemos dos valores terapêuticos das nossas Ervas Medicinais,podemos mesmo acalentar mais conhecimento se nos informarmos dos conhecimentos dos Indígenas,eles têm muito a nos ensinar sobre as plantas,faz se necessário conexão aprofundada .
O Estado de Goiás já dispõe de grande. capacidade de dinamizar conceitos de Ervas Medicinais para todo o Brasil e o Planeta, convém incentivar.
As nossas riquezas possibilitam a criação de emprego,qualidade de vida e embelezamento do nosso país, não podemos deixar que outros exaurem essas riquezas.