Preservação do comércio varejista, fazendo frente ao comércio online

15 de February de 2022 0 By focusbest

Vivenciamos a ofensiva de empresas de comércio on line, que como sabido pouco oferecem de empregos, sendo os oferecidos de baixa remuneração,por que na verdade eles buscam a total automação sem objetivar oferecer empregos. De outra parte temos o comércio varejista ,grande empregador do Brasil onde sabemos quanto foi afetado.


Salvaguardas não foram providenciadas,dessa forma,procurando valorizar e preservar os empregos dos trabalhadores do comércio varejista,propomos reparar os problemas,onde poderemos conviver com as duas opções de comércio mas com manutenção de empregos ou até aumento no comércio varejista .
Sendo assim as indústrias dariam um desconto em seus produtos,em relação ao preço cobrado das empresas de comércio On Line.


Seria uma forma de pagar os comerciários pelo trabalho de demonstrar e convencer aos clientes pela compra de seus produtos.


Dessa forma poderia haver uma equiparação de preços entre as vendas on line e as de varejo.
Como consequência teremos a preservação do Comércio Varejista e a manutenção dos muitos empregos que o comércio varejista oferece. Deve se pensar num incentivo fiscal nessa operação ou mesmo um pacto Indústria Comércio-Varejista-Governo.