Orçamento Governamental visando criação de Parcerias Público Privadas (PPP) e benefícios à População e ao Meio Ambiente
Trabalhamos com um Orçamento Governamental onde o valor à ser dispendido é fruto do Sistema Tributário Nacional,sendo que o arrecadado só paga despesas não gera riquezas.
Ao longo dos tempos percebe-se que os valores arrecadados não são suficientes para que o país ofereça recursos para todas as suas necessidades.
Quem paga os tributos são as empresas e a População,as empresas têm dificuldade de sobrevivência diante dos juros bancários à que estão submetidas e a alta carga de impostos.
A População em que por volta de 65% ganha até dois salários mínimos, não paga Imposto de Renda,mas está sujeita mesmo com parcos recursos financeiros aos demais tributos do Sistema Tributário Nacional.
Sendo assim,seria necessário trabalho visando o aumento salarial da População,á começar pelo Salário Mínimo,que deveria ser adequado a proposição da Constituição Federal.
Existem controvérsias sobre a aplicação dos recursos do Orçamento,o mais citado é gasto com a Folha de Pagamento,mas na verdade os salários com algumas exceções, não são imoderados, são compatíveis aos valores pagos pelas empresas Multinacionais no país.
O que ocorre é que num país em Desenvolvimento, diferentemente de países Desenvolvidos, têm muitas obras de infraestrutura à serem realizadas,bem como de habitação, saúde, educação entre outras,nos países Desenvolvidos muitas dessas obras já estão sedimentadas há séculos.
A ideia é se criar um Orçamento Complementar,em que um grupo diretivo e consultivo qualificados vislumbre possibilidades de se colocar moeda em circulação em projetos que visem criar riquezas ,bem como melhorias a População e ao Meio Ambiente sem gerar inflação.
Sugerimos as PPP, onde temos pessoas capacitadas em busca de novos empreendimentos,possibilitando criação de empregabilidade.
Temos diversas áreas de potencial, notadamente a agricultura e a agroindústria,podendo até almejar a autosuficiência em Trigo.
Na Indústria de Equipamentos Hospitalares,com os produtos fabricados, poderíamos equipar novos e antigos hospitais e criar novos empregos.
Na construção de estradas e ferrovias,proporcionando integração e empregabilidade.
Países pelo Planeta já cuidam de Reflorestamento em áreas degradadas e desertos e são exaltados. No nosso Orçamento só dispomos de verbas para coibir desmatamento,nem vislumbramos reflorestamento na Amazônia,Cerrado e Sertão Nordestino.
Na verdade recursos tem que ser investidos para produzir riquezas e bem estar à População, não é produtivo vivermos sob diretrizes Orçamentárias que não condizem com um país em Desenvolvimento em que se tem muito a edificar para nos tornarmos um país plenamente Desenvolvido.