Equalização das moedas entre os países, para que todas tenham valor e poder de compra
Os países das moedas fortes só tem que imprimir o papel moeda.
Os demais países tem que produzir riquezas ou se desfazer dos seus ativos para obter essas Moedas Fortes.
Os países das moedas fortes compram barato e vendem caro. O argumento dessas Moedas Fortes terem lastro em Ouro, sem a devida comprovação,não serve de justificativa, pois esse Ouro foi adquirido pelo Papel Moeda que eles mesmo imprimiram.
Pouco se pode fazer com Ouro,só se tem a despesa de protegê-lo. Importante seria ter Reserva de Alimentos, para a Segurança Alimentar dos países. As Moedas dos países carentes não tem valor prá compra.
Esses países só conseguem ir às compras se tiverem moedas fortes. Os países carentes vendem barato e compram caro. Dinheiro é tão bom que pode até ajudar as pessoas.
Os países pobres precisam se valer mais das suas moedas, é engano dizer que a emissão de moeda gera inflação, porque se for bem investido gera riquezas. Errado é querer promulgar a Globalização sem a equalização das moedas.
Se as moedas de todos os países fossem aceitas,os países carentes poderiam investir principalmente na agricultura, contribuindo para a produção de commodities e ajudando à combater a fome. Hoje, os países carentes não tem acesso a sementes, insumos e máquinas por não conseguirem uma moeda forte para adquirir esses produtos, o que os impede de também produzirem riquezas e às vezes de suprir necessidades básicas de alimentação para sua população.
O Banco Mundial poderia assumir o câmbio dos países ,de forma a dirigir esse câmbio para que as moedas sejam usadas para os investimentos, evitando excessos. Para fazer esse câmbio seria de importância a criação pelo Banco Mundial da Moeda Universal, de forma que fizesse o câmbio das moedas de menor circulação.
De sugestão mais simples,mas muito providencial e de mais urgência,seria a criação imediata pelo Banco Mundial da Moeda Universal à ser oferecida aos países carentes de forma pudessem investir em projetos agrícolas,visando combater a fome em seus países e quiçá proporcionar excedentes de produção de forma pudessem ajudar outros países.
Equalizando as moedas certamente teria mais igualdade e oportunidades de envestimentos até mesmo os países mais carentes conseguiriam se reerguer e manter-se em um patamar de auto sustentação sem a preocupação de qualquer tipo de falência.
Muito interessante saber que pessoas estão começando a se preocupar com um futuro diferente para obter grandes melhorias.
Thanks for sharing excellent informations. Your web site is so cool. I’m impressed by the details that you抳e on this blog. It reveals how nicely you perceive this subject. Bookmarked this web page, will come back for more articles. You, my pal, ROCK! I found just the information I already searched all over the place and simply could not come across. What a perfect website.